Sociedade

Associação de Escolas de Surf da Costa Vicentina sensibilizam governo para necessidade de legislação

O município de Vila do Bispo foi ontem o anfitrião de uma reunião de trabalho sob a temática do Surf, que foi mediada pela Associação de Escolas de Surf da Costa Vicentina.

PUB
 
No decorrer dos trabalhos refletiu-se sobre a realidade do surf, a sua promoção e atividades derivadas. O desenvolvimento da atividade das Escolas de Surf e a falta de legislação específica para o setor foram outros pontos abordados na mesma reunião.
 
No final ficou acordado que a Associação de Escolas de Surf da Costa Vicentina irão sensibilizar o governo para a necessidade de se legislar sobre as Escolas de Surf.
 
Participaram nesta iniciativa Adelino Soares, presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo; José Gonçalves, vice-presidente da autarquia de Aljezur, em representação do Turismo de Portugal esteve a diretora coordenadora da direção de valorização da oferta, Fernanda Vara; pelo Turismo do Algarve o vice-presidente João Fernandes e a representar a Marinha Portuguesa esteve o Capitão do Porto de Lagos, Pedro Carvalho Pinto. 
 
Também o autor do estudo sobre o surf da Universidade do Algarve, Paulo Carrasco, o presidente, o vice-presidente e a secretária da Associação de Escolas de Surf da Costa Vicentina, Samuel Furtado, Ricardo Gonçalves e Alexandra Afonso, respetivamente, estiveram presentes.