A associação juvenil algarvia “Sê Mais Sê Melhor – Associação para a promoção do Potencial Humano” foi vencedora do prémio nacional “Jovens pela Igualdade”.
A "Sê Mais Sê Melhor", é uma associação sem fins lucrativos, sediada em Faro, e focaliza a sua ação na promoção do desenvolvimento pessoal, "considerando a sua natureza multifacetada através da intervenção junto dos/das jovens na promoção de competências pessoais e sociais através de uma variedade de estratégias e atividades adaptadas às suas necessidades e motivações".
A cerimónia de entrega dos prémios «Boas Práticas | Associativismo Jovem», na qual foram atribuídos os prémios «Boas Práticas | Associativismo Estudantil», «Boas Práticas | Associativismo Juvenil» e «Jovens pela Igualdade», decorreu no passado dia 16 de dezembro, em Leiria.
Os jovens dirigentes receberam os prémios das mãos do Secretário de Estado do Desporto e Juventude, João Paulo Rebelo, e do Diretor Regional do IPDJ, Custódio Moreno.
Uma iniciativa promovida pelo Instituto Português do desporto e da Juventude IP que distingue e premeia as boas práticas na área do associativismo jovem.
Por outro lado, o Presidente da Associação Académica da Universidade do Algarve, Rodrigo Teixeira, foi eleito o representante dos estudantes universitários no Conselho Consultivo da Juventude, da secretaria de Estado do Desporto e Juventude, e no Conselho Consultivo Nacional do Instituto Português do Desporto e Juventude.
A eleição decorreu no Encontro Nacional de Direções Associativas, nos dias 10 e 11 de dezembro, em Coimbra.
Algarve Primeiro