A Associação Recreativa e Cultural de Músicos (ARCM) está a preparar a festa do seu 25º Aniversário, o primeiro que se realiza na nova sede, situada na Vila Adentro.
Para o dia 14 de Março, e com início pelas 21h30, será apresentado "um amplo programa" com a colaboração de bandas residentes e outros agrupamentos artísticos que se disponibilizaram para celebrar as bodas de prata desta associação, nomeadamente a Academia de Dança do Algarve, Danças tradicionais Europeias, Garatuja, Fado, te-Atrito, Ricardo Coelho Project, G.R.Y.T., Wasting Life, Mini Jazz, Mundo Pardo e os Dj's Fenoyd e Von Tuga.
Virgem Suta, é a banda convidada para esta celebração.
As entradas terão o valor de 5 euros, podendo ser adquiridas antecipadamente por 4 euros.
A ARCM, que existiu na última década, na antiga sede, junto à CP, foi decisiva para centenas de artistas, associações, outras entidades e comunidade em geral, disporem das condições necessárias à criação e fruição Cultural, quer com o usufruto da sala de multiusos, quer com a utilização das salas de ensaio ou estúdio de gravação.
Superadas as dificuldades da mudança de espaço e do processo inicial de instalação, esta Associação encontra-se agora na antiga Fábrica da Cerveja.
Em funcionamento, estão 10 salas de ensaio e 3 salas de espectáculo, às quais se juntará, nos próximos meses, a sala de dança e um estúdio de gravação.
A eleição dos Órgãos Sociais da ARCM, agendada também para dia 14, será um momento de importância acrescida, a participação dos sócios na escolha dos dirigentes associativos é decisiva para garantir a vitalidade da direção e restantes órgãos, que nos próximos dois anos terão a seu cargo a responsabilidade de continuar a desenvolver esta associação.