Sociedade

Associação Vicentina promoveu sessões de sensibilização para a igualdade de género nas profissões

No final de maio e início de junho, a Associação Vicentina, através do projeto SerrAdentro, dinamizou um plano de ações de sensibilização para a igualdade de género nas profissões, junto de 170 alunos dos 2º e 3º ciclos do Agrupamento de Escolas de Monchique (AEM).

PUB
Segundo explica a associação em comunicado, «este tema surge como essencial para o futuro mais saudável e positivo da juventude, para a promoção da saúde mental, através da satisfação pessoal e profissional, no que respeita às escolhas e construção dos seus projetos de vida, cada vez mais diversificados e plurais".
 
A iniciativa, em articulação direta com o AEM, contribui para a execução de medidas previstas no Plano Municipal para a Igualdade e não Discriminação de Monchique (PMIND). A continuidade destas ações e de outras campanhas promotoras da igualdade de género, «assume-se de grande importância, para a reconstrução de sociedades mais justas, inclusivas e respeitadoras dos direitos humanos», sublinha a Vicentina no mesmo comunicado.
 
A iniciativa foi desenvolvida no contexto do SerrAdentro | Monchique + Próximo, um projeto de intervenção social e comunitária, integrado na 4.ª geração de Contratos Locais de Desenvolvimento Social (CLDS-4G).