Economia

Associações empresariais do Algarve apoiam candidatura de Faro a Capital Europeia da Cultura 2027

 
As associações empresariais e comerciais do Algarve, associaram-se à Câmara Municipal de Faro e formalizaram o apoio à Faro2027, reconhecendo o potencial da candidatura de Faro a Capital Europeia da Cultura como «importante motor de desenvolvimento económico e social da região», adianta comunicado da Candidatura.

A declaração de apoio foi assinada no Salão Nobre do Município, pela Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve (ACRAL), Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), Associação dos Industriais Hoteleiros e Similares do Algarve (AIHSA), Algarve Evolution, Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), Associação Empresarial da Região do Algarve (NERA) e Confederação dos Empresários do Algarve (CEAL).
 
Segundo Rogério Bacalhau, presidente da Câmara Municipal de Faro, “Esta é uma candidatura de e para toda a região. Faro2027 é um legado que queremos deixar ao Algarve, mas mais do que isso, é a um projeto estruturante e mobilizador onde todos têm lugar; associações empresariais, empresas, investidores, comércio; receberemos de braços abertos todos os que a nós se queiram juntar.”
 
Vitor Neto, presidente da Associação Empresarial da Região do Algarve (NERA) referiu, “Apoiamos o processo de Candidatura a Capital Europeia da Cultura desde o início, conscientes de que já nada volta a ser como era. Temos todo o interesse em fazer parte deste processo e desta visão integrada para a região. Nenhum concelho, freguesia ou setor vai em frente sozinho. Apoiar Faro2027 é investir no reforço da nossa notoriedade internacional.”