A Astana, equipa do WorldTour oriunda do Cazaquistão, vai apresentar-se na 43.ª Volta ao Algarve, entre 15 e 19 de fevereiro, com um bloco ambicioso e competitivo em todos os terrenos.
O espanhol Luis León Sánchez, vencedor em 2016 da etapa que terminou na Fóia, vai capitanear a formação, procurando a desforra do azar que, há um ano, o fez abandonar a corrida, devido a queda no contrarrelógio, quando comandava a geral da prova, avança comunicado da Federação Portuguesa de Ciclismo.
Além do próprio Léon Sánchez, bom corredor em exercícios individuais, a Astana contará com mais dois contrarrelogistas de créditos firmados, o atual campeão da Rússia da especialidade, Sergei Chernetskii, sétimo na geral final da Volta ao Algarve de 2015, e o italiano Moreno Moser, terceiro classificado no Campeonato da Europa de Contrarrelógio.
Nas duas chegadas em alto da competição, há que contar com o espanhol Pello Bilbao e com o italiano Michele Scarponi. Os transalpinos Oscar Gatto e Dario Cataldo e o dinamarquês Jesper Hansen completam as escolhas da Astana para a Volta ao Algarve.
Percurso:
15 de fevereiro – 1.ª Etapa: Albufeira – Lagos, 180,3 km
16 de fevereiro – 2.ª Etapa: Lagoa – Fóia (Monchique), 189,3 km
17 de fevereiro – 3.ª Etapa: Sagres – Sagres (C/R Individual), 18 km
18 de fevereiro – 4.ª Etapa: Almodôvar – Tavira, 203,4 km
19 de fevereiro – 5.ª Etapa: Loulé – Malhão, 179,2 km
Algarve Primeiro