Nota enviada ao Algarve Primeiro adianta que, o momento contou com a presença dos artistas participantes, de convidados e de autarcas, assinalando mais uma edição desta iniciativa promovida pelo município, que tem como principal objetivo reconhecer e valorizar a criação artística local, além de promover a proximidade entre os artistas e o público.
Na ocasião, a presidente da Câmara Municipal destacou que “a arte é uma poderosa forma de expressão coletiva. Reflete quem somos, de onde vimos e como olhamos o mundo que nos rodeia”. Salientou ainda que “esta exposição reúne sensibilidades, técnicas e percursos distintos, valorizando o talento criativo dos artistas e promovendo o encontro entre a arte, o território e a comunidade”
A edição deste ano integra obras de artistas que trabalham em múltiplas áreas e linguagens artísticas, nomeadamente Artes Decorativas, Desenho, Pintura, Linhas e Pontos, Escultura, Instalação e Fotografia - evidenciando a pluralidade da criação artística no concelho de Vila do Bispo.
De acordo com a nota enviada às redações, "o evento visa reforçar o compromisso do município com a promoção cultural e com o reconhecimento do talento artístico local, afirmando-se como um espaço de encontro, partilha e valorização da criação artística».
A exposição estará patente ao público entre 19 de janeiro e 27 de fevereiro, podendo ser visitada de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 13h00 e das 13h30 às 16h30.