Depois do Porto e Lisboa, é em Vilamoura, que o atelier OCUBO se vai estabelecer com uma nova extensão da Immersivus Gallery, convocando o público para um "mergulho sensorial" no universo criativo de quatro génios: Michelangelo, Leonardo Da Vinci, Claude Monet e Gustav Klimt.
O Centro de Congressos do Algarve, em Vilamoura, vai converter-se no local de eleição para acolher, durante os meses de verão, a Immersivus Gallery, a primeira galeria de experiências artísticas imersivas em Portugal que, através da união entre tecnologia e arte, dá a oportunidade ao visitante de se relacionar com arte e cultura de uma forma inovadora.
A iniciativa, com assinatura do atelier OCUBO — conhecido pela criação de projetos multimédia e de vídeo mapping de grande escala —, inaugura no próximo dia 4 de junho, a partir das 20h00, com as exposições Il Divino Michelangelo & Il Genio Da Vinci e Impressive Monet & Brilliant Klimt.
Com o formato multissensorial a ganhar cada vez mais adeptos e o carácter lúdico somado à componente pedagógica, os promotores desta exposição assinalam em comunicado que a abertura da Immersivus Gallery no Algarve, "constitui não só um convite às famílias, mas também aos turistas nacionais e estrangeiros, para dar a conhecer as obras-primas de quatro génios da história da humanidade e da pintura, de uma forma mais dinâmica, divertida e contemporânea".
A experiência imersiva é fruto da opção tecnológica instalada no Centro de Congressos do Algarve, que recorre a uma combinação de elevada complexidade técnica de projeções 360º.
A Immersivus Gallery permanecerá no Centro de Congressos do Algarve, até 30 de setembro de 2021. Il Divino Michelangelo & Il Genio Da Vinci conta com três sessões diárias, de terça a domingo, 20h00, 21h30 e 23h00. Nos mesmos dias, em alternância horária, a exposição Impressive Monet & Brilliant Klimt pode ser vista às 20h45 e às 22h15. Os preços dos bilhetes variam entre os 10 euros e os 15 euros. Já os ingressos combinados para as duas exposições variam entre os 15 euros e os 22,50 euros. Há ainda bilhetes para famílias e de preço reduzido para crianças e jovens dos 4 aos 17 anos, seniores com mais de 65 anos, estudantes e residentes no concelho de Loulé. Crianças até aos 3 anos têm acesso gratuito.
Tendo em conta as diretivas da Direção-Geral da Saúde para salvaguarda do público e dos profissionais, há um conjunto de regras que se cumprem de forma rigorosa no espaço.