A notícia dirige-se essencialmente a quem sofre de alergias e está mais exposto a determinados alergenos nesta altura do ano.
Com a primavera em pleno, as alergias são uma inquietação para quem é mais vulnerável, pelo que vale a pena estar alerta e seguir as orientações médicas habituais.
Os níveis de pólen vão estar muito elevados nos próximos dias em Portugal continental, informou esta quinta-feira o Boletim Polínico da Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica.
O alerta vai para os pólenes de árvores como o pinheiro, plátano, carvalho, bétula e cipreste que vão apresentar-se em valores muito elevados a partir desta sexta-feira.
Entre 7 e 13 de abril, preveem-se concentrações muito elevadas de pólen atmosférico em todas as regiões do continente, enquanto para o arquipélago dos Açores e da Madeira são esperados níveis baixos, informa o Boletim Polínico.
O alerta da SPAIC vai particularmente para os pólenes de árvores como o pinheiro, plátano, carvalho, bétula e cipreste, bem como de gramíneas e das ervas urtiga e parietária.
O Boletim Polínico faz a divulgação semanal sobre os níveis de pólenes existentes no ar, obtidos através da leitura de vários postos que fazem uma recolha contínua dos pólenes, em várias regiões do país.
Perante esta informação, quem sofre de alergias deve seguir as orientações do seu médico.
Algarve Primeiro