O serviço de atendimento e acompanhamento social da Câmara de São Brás de Alportel, recebeu cerca de 180 processos de ajuda social no primeiro semestre de funcionamento, foi hoje anunciado.
O serviço municipal lançado ao abrigo do processo de descentralização de competências do Governo, e que competia à Segurança Social, foi assumido pela autarquia em 01 de abril, registando um total de 176 atendimentos, com cerca de 100 “em processo de acompanhamento” por parte do serviço de ação social, indicou o município, em comunicado.
“É muito positivo o balanço que fazemos deste primeiro semestre (…), pois permite-nos dar melhor resposta, através dos nossos serviços sociais, dado o conhecimento da realidade e a capacidade de articular com todas as entidades, num trabalho em rede que é fundamental”, refere a vice-presidente da autarquia, Marlene Guerreiro, citada na nota.
O novo serviço funciona no Centro de Apoio à Comunidade e assegura o atendimento e acompanhamento social de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade e exclusão social, incluindo os beneficiários do Rendimento Social de Inserção e em situação de emergência social.
Lusa