No âmbito do projeto “Ouvir e ler faz-te crescer!”, realiza-se, no dia 21 de outubro, pelas 15h30, na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos, em Tavira, a sessão “Não há som sem movimento – tudo é ritmo” pelo animador/formador Sérgio de Almeida.
Nesta atividade dirigida a bebés, serão utilizados alguns instrumentos tradicionais e sonoridades ancestrais, através de uma abordagem educativa e pedagógica à música étnica. "Instrumentos como o tama, a arpa africana, o khrin, a tinarra, o didgeridoo, o djembé, entre outros, permitirão recriar, harmoniosamente, uma sequência de sons da natureza e brincar com as palavras, proporcionando um momento agradável de descoberta musical, consciência corporal e sentido rítmico", explica nota da autarquia de Tavira em nota de imprensa.
Com uma duração aproximada de 45 minutos, a atividade destina-se a crianças até aos 3 anos (máximo de 10 inscrições), acompanhadas por um adulto.
No seguimento deste projeto está agendada, ainda, para dia 18 de novembro mais uma outra ação do género.
As sessões permitirão a descoberta e a aprendizagem lúdica, explorando a imaginação e motivando as crianças e os seus familiares por forma a criar hábitos regulares de leitura, lê-se no documento.