Desporto

Atleta da Casa do Povo de Messines integra seleção nacional de andebol em cadeira de rodas

 
Tiago Cantigas, da equipa da Casa do Povo de Messines, é um dos 12 atletas convocados pelo selecionador nacional, Danilo Ferreira, para jogar este fim de semana, entre 1 e 3 de julho em Lyon, França, no torneio de andebol em cadeira de rodas.

A seleção nacional segue hoje para Lyon, onde irá defrontar a Espanha, França e Bélgica. Nas palavras de Danilo Ferreira, este torneio é muito positivo para estudar os futuros adversários de Portugal no Europeu «até porque está cada vez mais perto novembro, quando teremos o Campeonato Europeu e talvez o Mundial, onde queremos ter uma boa prestação, como é lógico. Portugal tem estado sempre num bom nível, no andebol em cadeira de rodas e queremos manter essa tradição».
 
Entre os 12 convocados está Tiago Cantigas, atleta de 31 anos e GNR de profissão, que joga há 2 épocas desportivas, na Casa do Povo de Messines.
 
Além do ponta direita da equipa de Eduard Galesloot, quem também integra a comitiva é Daniela Faria, fisioterapeuta da formação algarvia que, desde 2015, faz também parte da equipa técnica da seleção nacional de andebol em cadeira de rodas.