Ana Sofia Pereira, atleta do Ginástica Clube de Loulé (GCL), está presente entre hoje e 16 de novembro, na Competição Mundial por Grupos de Idades na modalidade de Tumbling, que decorre nos Estados Unidos da América, em Daytona Beach, Florida.
A ginasta, com um grande palmarés nas várias modalidades (Acrobática, Trampolins e Tumbling), tem-se especializado mais recentemente na modalidade de Tumbling, tendo alcançado níveis muito importantes no país. Por esse motivo alcançou os mínimos para estar presente na referida competição internacional, sendo a única ginasta de Tumbling do Algarve presente.
Este resultado representa um esforço da jovem ginasta, do seu treinador professor António Barão, bem como dos seus pais e colegas de clube.
A autarquia de Loulé ressalva em comunicado que "a presença da atleta Ana Sofia Pereira nos EUA dignifica muito particularmente o Município de Loulé que vê assim o seu nome noutros continentes, sobretudo quando no próximo ano Loulé se constitui como a Cidade Europeia do Desporto 2015".
Recorde-se que também nove atletas da APAGL – Associação de Pais e Amigos da Ginástica de Loulé irão levar as cores do concelho de Loulé aos Estados Unidos.
O Ginástica Clube de Loulé foi fundado em 5 de outubro de 2002, está filiado na Federação de Ginástica de Portugal e é associado na Associação de Ginástica do Algarve. Tem protocolos de colaboração com a Câmara Municipal de Loulé, com o Centro de Saúde de Loulé, com a Existir e com a Fundação Jack Petchey.