Lagos

Diogo Marreiros

Diogo Marreiros - (Foto D.R - Federação de Patinagem de Portugal)
Diogo Marreiros - (Foto D.R - Federação de Patinagem de Portugal)  
Em 2018 Diogo Marreiros atleta do Roller Lagos Clube de Patinagem, sagrou-se vice-campeão europeu dos 10000m pontos/eliminação.

 
O Campeonato da Europa de Patinagem de Velocidade que decorreu em Oostende, na Bélgica, e a entrada lusa em competição foi banhada a prata, com Diogo Marreiros a sagrar-se vice-campeão nos 10000m pontos/eliminação.
 
As provas de pista no Campeonato da Europa terminaram com mais dois vice-títulos para a Selecção Nacional.
 
Diogo Marreiros voltou a estar em destaque no Campeonato da Europa garantindo uma medalha de prata a título individual e outra em equipa.
 
A solo, o patinador algarvio sagrou-se vice-campeão nos 1000m Sprint, a escassos 19 milésimos do belga Mathias Vosté e à frente do francês Quentin Giraudeau.
 
Mais tarde, Marreiros formou equipa com David Pedro e Miguel Bravo e, juntos, subiram ao segundo lugar mais alto do pódio, apenas superados pela equipa italiana e à frente da equipa holandesa.
 
A 26 de agosto de 2019, o atleta sagrou-se de novo vice-campeão europeu dos 10km, nos Campeonatos Europeus que tiveram lugar na cidade de Pamplona, conquistou mais uma medalha de bronze nos mesmos Europeus mas na prova de 15km, o escalão máximo do Europeu de Seniores e a 1 de setembro ganhou nova medalha de prata, na prova de Maratona.
 
No dia 19 de julho de 2021, venceu a prova dos 10 mil metros por pontos a eliminar no Europeu da patinagem de velocidade que decorreu em Canelas, Vila Nova de Gaia, conquistando a primeira medalha de ouro de sempre em seniores para Portugal na modalidade.
 
A 20 de julho de 2021, venceu a prova de 10 mil metros a eliminar, conquistando a segunda medalha de ouro para Portugal no Campeonato da Europa de Patinagem de Velocidade.
 
A 24 de julho de 2021 conquistou a quarta medalha de ouro no Europeu de patinagem de velocidade em Canelas, desta vez na prova dos 15.000 metros a eliminar em estrada, fazendo o pleno nas categorias de fundo.
 
 
 
 
 
 
 

 

(+) Lagos

Hugo Pereira

Alex Botelho

Nuno Battaglia

Maria Joaquina Matos

Cristina Viegas