Inserido nas comemorações do 25 de Abril, realiza-se no dia 10 de maio pelas 21:00 horas, no Auditório Carlos do Carmo, o espetáculo que celebra o Dia da Liberdade.
"50:25 Contar e Cantar Abril", é um espetáculo onde cronologicamente se vão relatando os factos históricos mais relevantes pré e pós-revolução. Napoleão Mira, fará um enquadramento de como se vivia em Portugal, da envolvência política e de alguns acontecimentos marcantes da revolução dos cravos. Acompanhados por uma orquestra, Emanuela Furtado e Ricardo Sousa vão interpretar os temas mais marcantes dessa época.
Nos diversos momentos do espetáculo, irá ser abordado o enquadramento de Portugal nos anos 60, a PIDE, a doença de Salazar, o fascismo, a Primavera Marcelista, a censura, o filme dos acontecimentos do dia da revolução, o sentimento de esperança despertado pela revolução, e a Liberdade.
Haverá ainda um breve apontamento sobre o concelho de Lagoa, adianta o município, acrescentando que, no final do espetáculo, está previsto um espaço de discussão entre o elenco e o público.
Os bilhetes custam 6 euros (20% desconto c/ passaporte cultural, cartão Lagoa Social ou Passaporte Rota do Petisco 2022, disponível nas bilheteiras do Município de Lagoa) e brevemente estarão à venda em: https://cmlagoa.bol.pt/ e nas bilheteiras dos CTT, da Fnac, Worten, Auditório Carlos do Carmo, Centro Cultural Convento de S. José e Balcão Único da Câmara Municipal de Lagoa.