Cultura

Auditório Carlos do Carmo recebe 1º Concurso Internacional de Guitarras Cidade de Lagoa – Zé Gregório

Foto - Freepik
Foto - Freepik  
O Município de Lagoa promove o 1º Concurso Internacional de Guitarras Cidade de Lagoa – Zé Gregório, de 31 de março a 2 de abril, pelas 18h00, no Auditório Carlos do Carmo, nas variantes de guitarra solo e música de câmara com cuitarra.

Segundo informou a autarquia de Lagoa, este concurso internacional, único a sul do Tejo – terá lugar de dois em dois anos. Para o município, o concurso tem como objetivo, valorizar os jovens músicos e facilitar a sua integração no meio artístico; promover os jovens intérpretes e a sua paixão pela guitarra; divulgar as criações de grandes compositores; proporcionar o diálogo e a apresentação de trabalhos universitários sobre a música em geral - e a música para guitarra em particular – assim como do património musical mundial.
 
Paralelamente ao concurso está prevista a criação do "Prémio Cidade de Lagoa" para o melhor guitarrista algarvio. Por último, o evento encerra com uma final de nível profissional (nível VI) onde decorrerá a entrega dos prémios aos vencedores, nos diversos níveis etários.
 
Poderá encontrar mais informação e o programa completo em https://www.concursoguitarralagoa.pt/
 
A entrada no evento é gratuita.