Cultura

Auditório do Museu de Portimão recebe concerto solidário com Carla Pontes e Gonçalo Pescada

 
Carla Pontes (soprano) e Gonçalo Pescada (acordeão), são os artistas convidados pelo Grupo de Amigos do Museu de Portimão para, através do concerto solidário “De Bach a Piazzolla”, celebrar o seu 7º aniversário, sendo a entrada gratuita sujeita à lotação da sala.

Neste concerto o canto lírico da soprano Carla Pontes, associa-se ao acordeão clássico de Gonçalo Pescada, num momento raro de partilha musical, sendo que o acordeão normalmente, não é associado à música clássica.
 
A sessão musical inicia-se com Bach e termina em Piazzolla, passando por temas de Zeca Afonso, Carlos Paredes e Gershwin, entre outros compositores, refere o Grupo de Amigos do Museu de Portimão em nota emitida. 
 
Trata-se de uma iniciativa solidária de entrada livre, onde a organização solicita a todos que tragam um bem alimentar ou de higiene, no dia do espetáculo, para doar a uma Associação de Solidariedade Social de Portimão.
 
A partir de hoje e até às 17h00 do dia 4, os bilhetes poderão ser levantados pelo público em geral. O espetáculo com uma duração aproximada de 60 minutos, sem intervalo, está sujeito às regras de segurança em vigor, nomeadamente o uso de máscara e apresentação do Certificado de Vacinação Covid19.