Cultura

Auditório Municipal de Olhão reabre com dezenas de atividades em palco

Março, abril e maio vão ser três meses repletos de atividades em Olhão, num retomar de iniciativas culturais. O Município organizou dezenas de iniciativas que começam já no dia 5 de março, prolongando-se até 31 de maio e tendo como palco principal o Auditório Municipal de Olhão (AMO).

PUB
O Município adianta em nota divulgada que, em março, vão realizar-se atividades diversas como o I Encontro de Associações de Olhão (5 de março), sessões de fado ao final das tardes de domingo (em março, nos dias 6, 13, 20 e 27), a iniciativa “Por Mais Oceano”, com Joana Schenker, ou o espetáculo “Palco Aberto - Olhão tem Talento” (11 de março), valorizando os artistas locais.
 
Ainda no mês que se avizinha, o AMO recebe o Parlamento dos Jovens, a 14 de março, as celebrações do seu 13º aniversário a 19, entre outras iniciativas previstas, com destaque para a participação dos telento de Olhão no programa “The Voice Portugal”: Mariana Barnabé, Sara Badalo e Fernando Leal, que serão acompanhados pelo músico Domingos Caetano e sua banda. Só Inês Graça, por razões de agenda, não poderá atuar nesse dia, estando já garantida a sua atuação no AMO durante o mês de abril.
 
A finalizar o mês de março, haverá ainda oportunidade para celebrar o Dia Mundial do teatro, a 27 de março, com a apresentação da peça “O Testamento da Velha”, produzida pela Casa da Juventude de Olhão.
 
Abril, e logo no dia 1, haverá a segunda sessão do “Palco Aberto - Olhão tem Talento”, que prossegue com as sessões de fado ao final das tardes de domingo e com o Ciclo “Liberdade(s)” dedicado ao cinema. Também o 25 de Abril será celebrado com um concerto, entre outras iniciativas. Maio é mês de Mostra-te (Mostra da Juventude de Olhão) que, este ano, também promove várias atividades no AMO. Oportunamente a autarquia diz que serão divulgados os principais eventos previstos para abril e maio.