A Presidente da Câmara Municipal de Tavira justificou que o "aumento exponencial" do número de infetados, no concelho, com o novo coronavírus e que foram reportados pelas autoridades de saúde, está relacionado com o grupo de trabalhadores agrícolas da Cruz do Areal, na freguesia de Santo Estêvão.
Ana Paula Martins explica na página de Facebook do Município, que cinco desses membros já se encontravam em isolamento, na zona de apoio à população, no Parque de Feiras e Exposições, e encontram-se estáveis.
Além destes casos, foram confirmados mais doze, dois dos quais foram, ontem, transportados pelo INEM para o hospital de Faro onde ficaram hospitalizados, já os restantes elementos foram, hoje, transferidos para a área de isolamento no Parque de Feiras e Exposições.
A autarca assegura que foram "tomadas todas as medidas necessárias à sua comodidade e confinamento" sob monitorização de diversas entidades locais que constituem a Proteção Civil Municipal. Quanto à evolução da condição de saúde dos infetados, a autarca diz que a mesma está a ser avaliada por uma equipa de profissionais do Centro de Saúde.
A edil aproveita para apelar à calma, reforçando a necessidade de manter o cumprimento do isolamento social. No boletim diário da DGS, Tavira tem 24 casos de Covid.19.