José Graça apresentou no passado sábado, dia 9 de Setembro, a lista da coligação PSD/CDS/MPT à autarquia de Loulé.
Num jantar em Boliqueime, de apoio às candidaturas, que reuniu cerca de mil apoiantes, o candidato contou também com a presença de Pedro Passos Coelho, Presidente do PSD, que fez questão de expressar todo o seu apoio a José Graça.
Nesta iniciativa foram também apresentadas as listas à Assembleia Municipal, liderada por Seruca Emídio e à Junta de Freguesia de Boliqueime, liderada por Vitorino Lourenço.
Conforme diz nota da candidatura "Todos pelo nosso Concelho" o discurso do candidato à Autarquia de Loulé, centrou-se na necessidade de Loulé retomar o caminho do crescimento para poder voltar a ganhar o protagonismo regional e nacional que exibiu num passado recente e que, segundo o próprio, foi interrompido por 4 anos de governação socialista.
Nas suas palavras, a falta de estratégia e de ambição do atual Executivo Municipal levou à paralisação do investimento público e à incapacidade total de atracão de novos investimentos para o Concelho de Loulé. "Uma atuação medíocre que fica a dever-se a preconceitos ideológicos do atual Presidente do Município, o socialista Vítor Aleixo".
Frisando que não se trata de uma questão financeira, José Graça recordou que a Câmara Municipal de Loulé dispõe de mais de 75 milhões de euros em depósitos bancários que não foram postos ao serviço das populações, nomeadamente das crianças, dos jovens e dos idosos.
Usaram ainda da palavra Seruca Emídio, candidato da coligação à Assembleia Municipal de Loulé e ex-Presidente da autarquia, Rui Mogo, atual Presidente da Junta de Boliqueime, e Vitorino Lourenço, agora candidato à liderança daquela Freguesia.