A candidatura "No Rumo Certo", discorda do anúncio feito esta quinta-feira por parte de Luís Gomes, Presidente da Autarquia de Vila Real de Stº António e da Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto, sobre a instalação de um Posto da GNR em Monte Gordo.
A mesma candidatura liderada por António Murta (PS), frisa em comunicado que com este anúncio "o governo está claramente a confundir as vocações das diferentes polícias e a trocar as prioridades de segurança nas freguesias do concelho".
Atendendo às diferentes missões atribuídas à GNR e à PSP, assim como às características urbanas da freguesia de Monte Gordo, a candidatura "No Rumo Certo" entende que deveria ser viabilizado um posto da PSP na Vila de Monte Gordo, já que tal decisão "seria a mais adequada tendo em conta a real vocação e preparação desta polícia".
"No Rumo Certo" propõe ainda que o Posto da GNR seja instalado na freguesia de Vila Nova de Cacela, "por se tratar de uma freguesia rural completamente desprotegida, não possuindo qualquer apoio físico de proximidade onde a população possa acorrer para a sua proteção e dos seus bens".