Política

Autárquicas:Coligação SIM, juntos por Olhão inaugurou sede de campanha

De acordo com nota da candidatura, foram mais de duas centenas de pessoas que marcaram presença na inauguração da sede de campanha da Coligação SIM, Juntos por Olhão, realizada na sexta-feira, 25 de agosto.

PUB
 
A sede localiza-se junto à rotunda do cubo, num dos edifícios mais emblemáticos da Avenida D. João VI.
 
O mandatário da candidatura, João Bonança, foi o primeiro a discursar, salientando que “é uma alegria acompanhar o empenho, a vontade e a dedicação que a coligação SIM, Juntos por Olhão tem revelado, nunca pensei com esta idade ver esta manifestação de cidadania”, sublinhou o antigo presidente do Município de Olhão que aceitou mandatar esta candidatura independente, que tem o apoio do PSD, CDS-PP, MPT e PPM.
 
Discursaram ainda os cabeças de lista às Freguesias de Quelfes (António Cerejo), Pechão (Herlander Barros), Olhão (Bruno Alexandre) e União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta (Manuel Carlos), antes do candidato a presidente da Câmara de Olhão.
 
Luciano Jesus enalteceu a “gratidão pela vossa coragem, porque todos percebemos que é preciso ter coragem para estar neste projeto, que é ganhador, e está a criar uma «onda» na nossa cidade, no nosso concelho”, afirmou o líder da Coligação, onde deu conta de alguns pontos do programa, que considera “vasto, ambicioso, mas altamente verdadeiro e exequível, tendo como prioridade as pessoas”.
 
Garantindo que o programa está a ser elaborado “com muito critério”, mas principalmente alicerçado no fator “proximidade - recebendo contributos de todas as áreas, setores e sociedade civil ”, o candidato apontou algumas prioridades, focadas “no desenvolvimento económico e social, respeitando a História, a cultura e a arquitectura olhanenses”.
 
Destacando os Mercados Municipais, Luciano Jesus assegurou que a sua deslocalização “está fora de questão” e que, após a Coligação já ter reunido com os operadores e utilizadores daquele espaço, que considera “estar ao abandono”, verificou que “o que eles querem é tão pouco: uma intervenção de fundo, uma equipa de manutenção constante, um local para gelo, mais fiscalização e, acima de tudo, poderem carregar e descarregar as suas viaturas”.
 
O líder da coligação adiantou estar também prevista, entre outras medidas do programa, “a criação de um fundo Municipal de apoio aos empresários”, para estimular, por exemplo, a reanimação da Rua do Comércio que, a seu ver, foi também “votada ao abandono” nos últimos anos.  
 
Por último, deixou a promessa de que, “Aquele projeto da Avenida 5 de Outubro, com o esquecimento da cidade para além da 5 de Outubro, não pode continuar”, esclareceu.
 
A partir do dia 1 de setembro, a sede de campanha da Coligação estará aberta aos cidadãos, confirmou a coligação.