Política

AUTÁRQUICAS:Francisco Martins assume candidatura a novo mandato na Câmara de Lagoa

O Partido Socialista de Lagoa promoveu uma conferência de imprensa para a apresentação de todos os candidatos aos diversos órgãos autárquicos – Assembleia Municipal, Câmara Municipal, Uniões de Freguesia e Juntas de Freguesia.

PUB
 
O Presidente da Comissão Política, Luís Encarnação, apresentou os candidatos um a um. 
 
O PS Lagoa deliberou, por unanimidade e aclamação, em reunião da Comissão Política Concelhia, manter a equipa das eleições de 2013, com a exceção do Presidente da Junta de Freguesia de Ferragudo, Luís Alberto, por atingir o limite de mandatos imposto pela lei, sendo substituído por Luís Veríssimo.
 
Francisco Martins, presidente da autarquia de Lagoa, confirmou a sua recandidtura pelo PS, realçando “a necessidade de alterar o conceito de cidade predominante de circulação automóvel (actualmente 75% e 25% pedonal) para uma percentagem mais equilibrada de forma a devolver uma maior permanência do peão nas zonas de centralidade da cidade dando-lhe vida. Para tanto, já decorrem obras com esse objetivo”.
 
Francisco Martins, referiu ainda que “as autarquias de hoje não serão seguramente as de amanhã, pois cada vez mais o nível de competências transferidas para a sua responsabilidade é maior, as exigências de resposta ao cidadão são maiores, daí ser imperioso dotar os serviços de novas tecnologias de monitorização e assim Lagoa acaba de assinar um protocolo de adesão às chamadas “cidades inteligentes”. 
 
O candidato avançou que “o conjunto de obras que neste momento decorrem pelo Concelho, não só no âmbito do abastecimento de água, do saneamento e da recolha de resíduos, como obras novas – Rua do Mercado em Lagoa – Rua 25 de Abril, Vasco da Gama e Teixeira Gomes em Ferragudo, conclusão do cemitério do Parchal e requalificação da Rua Infante de Sagres no Parchal, para dar alguns exemplos, não sendo possível elencar aqui tudo o que já está feito e que se propõe fazer. Muito trabalho e muita obra, mas tendo sempre presente a estabilidade financeira como resposta a quem nos acusava de “despesistas” no início do mandato. Mesmo aumentando os apoios sociais, às famílias em dificuldades e a todas as associações do concelho, aumentando o apoio às associações desportivas e culturais, merecemos na apreciação por parte da Ordem dos Contabilistas Certificados, entidade de referência independente, conforme publicado no Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses 2015, a distinção de município com a melhor eficiência na gestão financeira. Esta será a política que queremos continuar para o próximo mandato, assim queiram os lagoenses, e para isso, eu estou disponível e motivado”.
 
Algarve Primeiro