Política

Autárquicas:PSD Algarve acusa Junta de Freguesia de Messines de recorrer aos seus trabalhadores e equipamentos para afixar publicidade política

O PSD Algarve fez questão de denunciar em nota enviada à comunicação social, conforme revelam as imagens que enviou, de que a Junta de Freguesia de Messines, concelho de Silves, recorreu aos seus trabalhadores e utilizou equipamentos da referida junta de freguesia para afixar publicidade relativa aos candidatos do Partido Comunista Português às eleições autárquicas de 1 de outubro.

PUB
 
 
Segundo os Social Democratas algarvios, trata-se "de uma clara violação da Lei e que, à semelhança do que se tem vindo a verificar em diversas autarquias algarvias, será apresentada uma queixa à Comissão Nacional de Eleições".
 
O PSD diz aguardar pela atuação do Ministério Público, "porquanto consideramos se tratar de um crime público, na medida em que se reporta à utilização abusiva e indevida de recursos públicos em benefício de uma instituição partidária (PCP)".
 
Contudo realçam, que esta queixa não é dirigida aos trabalhadores da Junta de Freguesia de Messines, "que se viram obrigados a executar o referido serviço". 
 
(Imagens enviadas pelo PSD Algarve)