Desporto

Autarca de Albufeira recebeu Futebol Clube de Ferreiras e o CBA - Clube de Basket de Albufeira

Futebol Clube de Ferreiras
Futebol Clube de Ferreiras  
Clube de Basket de Albufeira
Clube de Basket de Albufeira  
O presidente da Câmara Municipal de Albufeira recebeu ontem no Salão Nobre dos Paços do Concelho o Futebol Clube de Ferreiras e o Clube de Basket de Albufeira, «num ato de reconhecimento pelos títulos alcançados na última temporada desportiva».

José Carlos Rolo confessou sentir-se orgulhoso pela conquista das jovens equipas, “pois é um prestígio e um benefício para Albufeira, na medida em que leva mais longe o nome do concelho”.
 
“Apoiar o desporto não é um gasto, muito pelo contrário, é um grande investimento que fazemos na juventude do nosso concelho, pois os valores transmitidos aquando da formação desportiva vão resultar numa boa formação humana”, salientou o autarca durante a receção aos dois clubes que somaram títulos de destaque na última temporada desportiva.
 
O edil recebeu a equipa de atletas, treinadores, equipa médica e dirigentes, saudando-os com lembranças. Os clubes retribuíram com a oferta de camisolas, galhardetes e fotografias das vitórias. “É um prestígio saber-vos tão bem posicionados, e é motivo de orgulho para todos nós, pois vocês levam o nome de Albufeira cada vez mais longe”, referiu o responsável, congratulando todos “pelo esforço, empenho e dedicação a uma missão muito louvável”.
 
Lembra o município em nota de imprensa que, o Futebol Clube de Ferreiras, sagrou-se campeão da 1.ª divisão de futebol Distrital de Seniores, garantindo a subida de divisão para o Campeonato de Portugal. Com mais de 600 atletas federados, dos quais 70 por cento com menos de 20 anos de idade, o FC Ferreiras representa quase 30 por cento da totalidade dos atletas federados do concelho.
 
O presidente da direção, António Colaço, expressou a gratidão do clube ao município pelo apoio que tem sempre prestado e que “dará bons frutos, na formação de melhores cidadãos e cidadãs”.
 
Por seu turno, o CBA - Clube de Basket de Albufeira ficou em 2.º lugar do Campeonato Nacional de Basquetebol da 2.ª divisão Zona Sul (CNB2) e subiu de divisão para o Campeonato Nacional de basquetebol da 1.ª divisão CNB1. Marcos Bila, presidente e um dos fundadores do CBA disse ser “gratificante termos o reconhecimento do nosso trabalho” e recordou a criação da equipa de seniores, há dois anos, com a intenção de dar continuidade à formação dos atletas.
 
Salientou ainda o projeto “mini-basket” que está a ser ministrado a 153 crianças das escolas do 1.º ciclo de Albufeira. O vice-presidente do município, Cristiano Cabrita, responsável pelo pelouro da Juventude e do Desporto, lembrou ainda Manuel Silva, outro dos fundadores do CBA, falecido no ano passado.
 
Avança a mesma nota que, a Câmara Municipal de Albufeira tem apoiado estes e outros clubes, através de Contrato Programa de Desenvolvimento Desportivo, que para além da comparticipação financeira contempla ainda apoio logístico nas atividades, cedência de infraestruturas desportivas e disponibilização de transporte.