Sociedade

Autarca de Albufeira volta a convidar crianças para realizar o Postal de Natal

 
Em nota de imprensa, a autarquia de Albufeira explica que, tudo começou com uma carta que o presidente da Câmara enviou no ano passado às crianças dos ATL’s e Ludotecas, pedindo ajuda para a criação de um Postal de Natal alegre e identificativo do município. As respostas não tardaram e um deles foi mesmo escolhido para ser enviado a amigos e clientes da autarquia.

Este ano, o município voltou a lançar o repto aos mais novos, não só aos dos ATL’s como também aos alunos das escolas do 1º ciclo com uma novidade: para além do desenho, a Mensagem de Natal deste ano também será escrita pelos jovens criadores.
 
Na mesma nota de imprensa, a autarquia avança que a carta do presidente já foi enviada aos mais novos, apelando à criatividade das crianças: «imaginar sem o peso das grandes preocupações do quotidiano, permite-nos, desse modo, sermos mais felizes». Na mesma carta, José Carlos Rolo refere que, dada a pandemia, «só a inocência e a arte de sonhar das crianças é que nos vai oferecer um sorriso sem limites».
 
O autarca e também vereador da educação reforçou o seu apelo aos mais novos para que usem a sua criatividade e que elaborem um Postal de Natal e uma mensagem especial num ano que tem sido atípico.
 
No ano passado 59 crianças responderam ao desafio do presidente da autarquia e receberam ofertas do município. 
 
Para todos os pequenos criativos há presentes e para os autores do postal, terão “mimos” acrescidos, assegurou o autarca.