Sociedade

Autarca de Aljezur reuniu com Secretário de Estado Luís Antero sobre novo posto da GNR e reforço de meios

 
O Presidente da Câmara Municipal de Aljezur José Gonçalves, foi recebido no passado dia 10 de fevereiro, pelo Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, Luís Antero, em que na ordem de trabalhos estavam vários assuntos, como a construção do novo posto de Aljezur para acolher a GNR e a Unidade de Controlo Costeiro, bem como a situação da resolução da permuta para os edifícios em Odeceixe onde está instalada a GNR e o antigo edifício na praia de Odeceixe.

 
Em comunicado, o Município de Aljezur adianta que participaram na reunião, vários responsáveis do Ministério da Administração Interna e militares destas áreas.
 
Quanto às questões relacionadas com o projeto do novo edifício de Aljezur, os serviços do Ministério da Administração Interna, apontaram para que o mesmo esteja pronto no final de outubro, altura em que será assinado o contrato interministerial, para que a obra possa ser lançada a concurso, num custo de cerca de 1,5 milhões de euros.  
 
Outro assunto, foi o da situação de impasse, que se mantém há cerca de 12 anos, da permuta dos edifícios em Odeceixe e da situação de degradação acentuada do edifício na praia de Odeceixe, que a autarquia diz ser "necessário e urgente encontrar uma solução".
 
Quanto ao reforço de meios no terreno, a autarquia assinala que foi manifestada "preocupação e disponibilidade na procura de soluções", que possam contribuir para aumentar a segurança de pessoas e bens no concelho, tendo da parte do Secretário de Estado, Luís Antero, sido manifestado "total empenho" na resolução destas questões.