Francisco Tavares, presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina de Santiago, autarquia cabo-verdiana, foi recebido na última quinta feira nos Paços do Concelho de Loulé pelo vice-presidente, Hugo Nunes, no âmbito de uma visita integrada nas comemorações do 1º de Maio.
Nesta cerimónia estiveram ainda presentes outros elementos do executivo e das Juntas de Freguesia de S. Clemente e S. Sebastião, bem como o cantor natural de Cabo Verde, Dino D’Santiago.
Durante esta receção foi celebrada uma Carta de Cooperação entre os dois municípios que visa a promoção em diversas áreas, com destaque para a Cultura.
Segundo destaca a autarquia, considerando que no Concelho de Loulé existe uma comunidade imigrante praticamente fixa de cidadãos oriundos de Cabo Verde, nomeadamente de Santa Catarina de Santiago, e "tendo em conta que é prática dos dois municípios promover a cooperação descentralizada através de um diálogo e partilha de saberes políticos e técnicos nas diversas áreas de desenvolvimento, este acordo reveste-se de especial importância".
Nesta visita Francisco Tavares passou por Loulé e outros pontos importantes do Concelho.