Sociedade

Autarca de Lagoa diz que vai haver "Concertos na Fatacil" em agosto

Foto| (Arquivo)
Foto| (Arquivo)  
O Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, confirmou hoje ao Algarve Primeiro, que dada a impossibilidade de se realizar o grande evento do ano no concelho, vai ser realizada uma iniciativa, seguindo as regras da Direção-Geral da Saúde.

Luís Encarnação avançou que o evento, "Concertos na Fatacil" decorrerá entre 19 e 22 de agosto, com o custo dos bilhetes a ser essencialmente o mesmo, que é praticado na Fatacil. O autarca explicou que «infelizmente não vamos ter capacidade de fazer mais, além dos concertos [devido às contingências da pandemia por Covid.19], o que posso garantir é que serão quatro concertos, um por noite, no local habitual dos espetáculos da Fatacil».
 
Questionado sobre os nomes que farão parte do cartaz, o edil disse ainda não poder dizer, por uma questão procedimental, «só ontem foi lançado o procedimento e não posso anunciar os nomes sem eles estarem devidamente contratados e formalizados, mas iremos fazer com todo o gosto esse anúncio, durante os próximos dias», confirmou. 
 
À semelhança da Câmara de Lagoa, também o município de Portimão está a realizar o evento "Sardinha em Concertos" até 8 de agosto, na zona ribeirinha da cidade, numa alusão ao Festival da Sardinha. Loulé, anunciou esta semana o "Festival InterMEDio" com músicas do mundo, a decorrer de 23 a 29 de agosto, recorrendo às bases do Festival Med, que por força da pandemia não se realizou este ano.