Sociedade

Autarca de Lagoa não aceita fecho da ponte velha de Portimão para evento de lançamento de carro alemão

Um megaevento de lançamento de um carro, de uma marca alemã, prevê o fecho, durante 22 dias, em outubro, da ponte velha sobre o rio Arade, que liga Portimão a Lagoa. No local passam diariamente cerca de 5 mil veículos.

PUB
 
A Câmara de Lagoa está contra. O objetivo é usar o tabuleiro para a realização de jantares. Está prevista a presença de mais de mil jornalistas e a utilização do Pavilhão do Arade, no Parchal (Lagoa). 
 
Segundo o "Correio da Manhã" citando fonte conhecedora do projeto, revela que o promotor estima uma receita de cerca de 5 milhões de euros para a economia local e está disposto a dar contrapartidas. 
 
A Estradas de Portugal confirmou que recebeu um pedido, que "está a ser analisado". Desidério Silva, presidente do Turismo do Algarve, defende que, "do ponto de vista do turismo, seria benéfico", mas diz "respeitar e aceitar a opinião das outras entidades". 
 
Em relação às autarquias, Portimão mostra abertura, mediante contrapartidas na melhoria dos acessos, mas Lagoa está contra. "Não tem lógica fechar a ponte durante 22 dias para fazer alguns jantares", afirma Francisco Martins, autarca lagoense, frisando que "iria gerar constrangimento à população". Esta câmara está disponível para encontrar alternativas.