Ao longo de 2015 Loulé esteve no centro dos acontecimentos desportivos da Europa.
No passado sábado, o Pavilhão Desportivo Municipal de Loulé foi palco da cerimónia de encerramento de “Loulé Cidade Europeia do Desporto 2015”.
Uma noite em que a Câmara Municipal de Loulé distinguiu atletas e clubes que se destacaram ao longo do ano, na terceira edição da Gala do Desporto de Loulé.
Ao longo de 2015 Loulé esteve no centro dos acontecimentos desportivos da Europa, com a realização de um programa que contou com perto de 300 eventos, mais de 50 mil participantes em 53 modalidades.
Nuno Santos presidente da ACES Portugal, Associação de Cidades Europeias do Desporto, frisou que Loulé "passou a ser uma referência do desporto com grande potencial para o futuro".
Aquele responsável deu ainda os parabéns a toda a equipa autárquica que levou por diante, todo o projeto de “Loulé Cidade Europeia do Desporto 2015”.
Hugo Nunes, Vice-Presidente da Autarquia Louletana, disse que os objetivos foram alcançados, "nascendo um novo sentimento de reconhecimento na capacidade de Loulé na sua realização desportiva, estando na linha da frente no país e também a nível europeu".
Vítor Aleixo, Presidente da Autarquia Louletana, destacou por seu lado o sucesso de todo o programa ao longo do ano, "com uma nova cultura do desporto no Concelho", ao ponto do autarca prometer, "novos equipamentos desportivos nomeadamente ao ar livre, para que as pessoas pratiquem mais desporto nas suas diversas facetas, com destaque para a construção de um novo pavilhão multiusos para a prática do desporto e outros eventos na Vila de Almancil".
O edil disse ainda que ao longo dos últimos anos, Amancil "acumulou um atraso, mas com a nossa ação determinada priorizando Almancil, acho que vamos recuperar esse tempo".