No último fim de semana, Portimão foi palco de dois grandes eventos, o festival de música eletrónica BPM e o Campeonato Mundial de Superbikes.
O festival BPM passou por Portimão, na sua 10.ª edição, numa expansão internacional que teve estreia inédita em Portugal, e que teve lugar em seis locais diferentes do concelho.
Considerando a dimensão do evento e o impacto esperado na cidade, foi desenhado, no âmbito da Proteção Civil Municipal, um dispositivo que contou com a participação da Autoridade Marítima/Polícia Marítima, do Corpo de Bombeiros de Portimão, da Cruz Vermelha Portuguesa, da Guarda Nacional Republicana, da Polícia de Segurança Pública e do Serviço Municipal de Proteção Civil, num total de 124 operacionais e 32 veículos, de acordo com nota da autarquia.
Ao BPM juntou-se o Campeonato Mundial de Superbikes no Autódromo Internacional do Algarve, e deste modo, o dispositivo de proteção e socorro montados contribuíram para a segurança de todos quantos visitaram o concelho neste período.
De igual forma, a autarquia de Portimão destaca o trabalho feito na recolha de resíduos e a limpeza urbana implementada pela Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão, EM, SA, que reforçou os meios com vista a minimizar o impacto decorrente da realização de eventos com estas características.
Após mais de 90 horas de empenho destas equipas que estiveram no terreno, o município de Portimão, através da Presidente da Câmara Municipal e Autoridade Municipal de Proteção Civil, Isilda Gomes, agradece o trabalho realizado por todos os Agentes de Proteção Civil e demais intervenientes envolvidos "que, desde o primeiro momento, e num planeamento atempado, conduziram uma resposta exemplar, profissional e competente, contribuindo para a segurança de todos quantos nos visitaram neste período".