Sociedade

Autarcas de Faro e Vila Real de Santo António solicitam convocatória urgente à Polis sobre intervenções efetuadas na Ria Formosa

Os presidentes das Câmaras Municipais de Vila Real de Santo António e de Faro solicitaram, com caráter de urgência, à Sociedade Polis Litoral Ria Formosa, o agendamento de uma Assembleia Geral Extraordinária.

PUB
 
Na missiva, os autarcas solicitam que sejam incluídas, na ordem de trabalhos, as questões relacionadas com as intervenções efetuadas e programadas na área do Parque Natural da Ria Formosa, no quadro da requalificação e valorização desta área natural.
 
Pedem ainda que seja efetuada, no âmbito desta Assembleia Extraordinária, a avaliação da execução do Plano de Ordenamento da Orla Costeira Vilamoura (POOC) – Vila Real de Santo António.
 
Para os presidentes das duas Câmaras Municipais, «tendo em consideração as múltiplas intervenções que estão a ser efetuadas ao nível da renaturalização da Ria Formosa, impõe-se fazer uma avaliação e um acompanhamento de todo este processo junto dos autarcas dos concelhos cujos territórios fazem parte desta área protegida».
 
«Por outro lado, este é o momento de fazer um balanço da execução e eficácia do POOC Vilamoura – Vila Real de Santo António, tendo em consideração que o mesmo incide sobre núcleos populacionais e setores de atividade fundamentais para a economia do Algarve e se assinala, no próximo mês de junho, uma década sobre a sua publicação», notam os presidentes de Câmara.