Sociedade

Autarquia de Albufeira com 1 caso de Covid-19

 
Um funcionário da autarquia de Albufeira testou positivo à covid-19 no passado domingo, na sequência de um exame de saúde que realizou. O funcionário está assintomático e, de acordo com o presidente da Câmara de Albufeira, a Autoridade de Saúde Municipal decidiu que o mesmo fique em quarentena e sob vigilância.

Ao Algarve Primeiro, José Carlos Rolo confirmou que «mais nenhum funcionário está em quarentena», sendo que o trabalhador autárquico infetado, esteve ausente alguns dias do serviço. No entanto, o autarca avançou ao nosso jornal que, «aguarda por indicações do Delegado de Saúde para saber se vão ser realizados testes a mais funcionários».
 
Relativamente aos últimos dados da DGS - Direção Geral de Saúde, que demonstram que o concelho de Albufeira é o que regista mais casos positivos de covid-19 no Algarve, o responsável disse ser «uma consequência de um concelho turístico como Albufeira, que recebe mais visitantes, dos mais variados locais nacionais e internacionais, pelo que há uma maior probabilidade comparativamente com outros concelhos da região».
 
Nas mesmas declarações, o edil aproveitou para falar sobre o arranque do novo ano letivo, referindo a existência de um programa de adaptação dos espaços escolares à nova realidade de pandemia, e uma parceria com o ABC – Centro Académico de Investigação e Formação Biomédica do Algarve, «onde existe um padrinho por cada agrupamento sendo que, essa pessoa é um técnico de saúde ou médico do referido centro, que estará em contacto direto e permanente com o agrupamento».
 
José Carlos Rolo concluiu que, «até ao momento» não tem registo de qualquer caso de covid-19 nas escolas de Albufeira.