Economia

Autarquia de Albufeira investe 450 mil euros na repavimentação de caminhos em Ferreiras

 
Apostada na melhoria das acessibilidades no concelho, a autarquia de Albufeira investe na repavimentação de caminhos na freguesia de ferreiras.

 
A empreitada totaliza 450 mil euros e inclui uma extensão de aproximadamente 16 quilómetros, contemplando, conforme explica a autarquia em nota de imprensa a pavimentação de diversos arruamentos com tapete betuminoso na faixa de rodagem, zonas de serventias e estacionamentos, bem como a construção de bermas/valetas e o reforço de sinalética em alguns locais.
 
Os trabalhos, que tiveram início em novembro do ano passado, ficaram totalmente concluídos em meados do mês de janeiro.
 
O presidente da autarquia refere-se a esta obra como “um importante melhoramento e reabilitação da rede viária de Albufeira”.
 
Para José Carlos Rolo, “depois de no início do mês termos anunciado a execução da empreitada de Repavimentação de Caminhos em Paderne, cujas obras se encontram praticamente terminadas, estamos agora em condições de apresentar a conclusão dos trabalhos no âmbito da empreitada de Repavimentação de Caminhos na Freguesia de Ferreiras, uma obra com um custo total a rondar os 450 mil euros, numa intervenção que consideramos de enorme significado, tendo em consideração o crescimento da freguesia”.
 
O presidente da Câmara Municipal frisa que se trata da freguesia que, a seguir a Albufeira, mais cresceu nos últimos dez anos, tendo passado de 4.951 residentes em 2001 para 6.406 residentes em 2011 (dados do último recenseamento do INE), o que implica uma enorme pressão ao nível das infraestruturas básicas (habitação, educação, prestação de serviços) com particular incidência no desgaste da rede viária.