A Câmara Municipal de Aljezur deliberou atribuir um apoio no valor de 30 mil euros à Unidade de Cuidados Continuados de Aljezur.
O apoio insere-se no conjunto de atribuições das autarquias na promoção e salvaguarda dos interesses das suas instituições, nomeadamente aquelas que desenvolvem atividades relevantes nas respostas sociais e de saúde, explica a autarquia em nota de imprensa.
A recentemente criada Associação Nacional de Cuidados Continuados reúne um conjunto alargado de unidades por todo o país que reivindicam a atenção do governo para o modelo de financiamento que vigora para estas estruturas de saúde, mas também de apoio social, que terá obrigatoriamente de ser revisto, sob pena do encerramento de muitas destas unidades
ou estrangulamento financeiro de muitas outras, com evidentes perdas de respostas para as populações e encerramento de postos de trabalho no setor solidário, adverte a mesma nota.
Considerando que a Unidade de Cuidados Continuados de Aljezur representa também um importante polo de empregabilidade no concelho, o Executivo autárquico diz ter aprovado aquele apoio extraordinário.
Por sua vez à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Aljezur foi deliberado atribuir um apoio no valor de 14 mil euros para fazer face ao aluguer e montagem de contentores, a instalar provisoriamente aquando da remodelação e ampliação do edifício operacional deste corpo de Bombeiros, obra deverá arrancar em breve, confirma a edilidade.