Sociedade

Autarquia de Faro assume "profunda consternação" com morte de aluna do concelho

Foto do jornal: Blikk.hu
Foto do jornal: Blikk.hu  
Em comunicado o Município de Faro lamenta o falecimento da aluna Laura Angélica Bragança de 16 anos, do 10.° ano da Escola Secundária Pinheiro e Rosa, ocorrido esta manhã em Budapeste na Hungria, na sequência de um acidente de trânsito que provocou ainda ferimentos a outro estudante.

PUB
 
A autarquia envia à família, amigos, professores e colegas da aluna falecida a sua "mais profunda consternação e solidariedade", assegurando que os serviços autárquicos estão a acompanhar de perto toda a situação quer junto da família, quer junto do estabelecimento escolar e também da Secretaria de Estado das Comunidades.
 
No mesmo comunicado a autarquia diz que todas as atividades letivas nos estabelecimentos escolares do Agrupamento de Pinheiro e Rosa estão interrompidas até segunda feira, dia 13 de Maio.
 
Refira-se que o acidente ocorreu esta madrugada a 70 quilómetros de Budapeste provocando a morte à aluna e ferimentos graves a outro aluno (colega), entre um grupo de oito pessoas, seis alunos e duas professoras que tinham participado no programa Erasmus+: Comenius, na Roménia.