Desporto

Autarquia de Faro lança construção do Centro de Treinos do Parque das Cidades

 
 
 
A Autarquia de Faro oficializou hoje a construção do Centro de Treino do Parque das Cidades.

 
O investimento, a rondar 1,25 milhões de euros está a cargo da Associação de Municípios Loulé / Faro, com prazo de dezembro de 2018 . 
 
Segundo a edilidade este investimento, "procura não apenas disponibilizar aos munícipes dos dois concelhos uma maior e mais adequada oferta para a prática desportiva, mas também atacar novas formas de estimular o turismo em época baixa e esbater a sazonalidade da região".
 
O futuro Centro de Treinos será uma mais-valia, segundo a autarquia, para dar resposta à também crescente escolha da região como porto de abrigo para os estágios desportivos de clubes profissionais de futebol estrangeiros e nacionais, garantindo a projeção internacional e a rentabilidade das novas infraestruturas. 
 
O Centro terá 2 campos de futebol de 11 e um de futebol de 9, ambos em relva natural e equipados com 6 postes de iluminação.
 
A servir de apoio aos campos será construído um núcleo com 4 balneários para equipas, 2 para treinadores, espaço de arrumos, áreas técnicas e de manutenção e ainda instalações sanitárias públicas, sendo que todos os espaços interiores habitáveis serão iluminados de forma natural através de clarabóias na cobertura. 
 
O complexo terá também uma área de estacionamento privativo com capacidade para 6 veículos ligeiros e 2 autocarros, contando igualmente com espaço suficiente para a manobra dos autocarros e de veículos de emergência.