O Município de Faro informou esta quarta-feira em comunicado, que foi aprovada ontem, em Reunião de Câmara a proposta de contrato de concessão, gestão, exploração e fiscalização de estacionamento de duração limitada (parquímetros), a celebrar com a Ambifaro - Gestão de Equipamentos Municipais, E. M.
A proposta apresentada pelo Presidente da Câmara foi aprovada pela maioria da vereação, com a abstenção dos Vereadores do Partido Socialista.
Deste modo, a autarquia pretende que a empresa municipal assuma a gestão dos parquímetros da cidade, desativados desde que, em Novembro de 2018, o Município decidiu não renovar os contratos de gestão com os anteriores concessionários, optando por passar essa responsabilidade para a esfera Municipal (Ambifaro).
Segundo diz o mesmo comunicado da Câmara de Faro, "a assinatura do contrato com a Ambifaro, permitirá reativar os parquímetros, com tarifas iguais às que vigoravam até Novembro de 2018, garantindo rotatividade entre viaturas e possibilitando uma maior oferta de vagas controladas por minutos/horas, como de resto vem sendo uma justa reivindicação da população e dos comerciantes muito em especial".
Para que tal suceda, a autarquia refere ser necessário que a Assembleia Municipal aprove os termos do contrato submetido, em reunião a acontecer previsivelmente ainda durante o mês de Junho.
O mesmo documento enviado à imprensa, recorda que o contrato foi apreciado no órgão deliberativo no dia 21 de Janeiro último, tendo o mesmo sido reprovado pela oposição com o voto de qualidade do Presidente efetivo.