Já está a funcionar desde a passada sexta-feira, 7 de fevereiro, a Loja do Carnaval de Loulé, um espaço onde a autarquia pretende partilhar com o público o seu espólio de trajes e acessórios de Carnaval, possibilitando que os mesmos sejam alugados.
A Loja conta com cerca de um milhar de fatos sobre as mais diversas temáticas que, ao longo dos anos, "marcaram a história daquele que é o mais antigo corso do país".
Animais, super-heróis da banda desenhada, seres mitológicos, personagens de contos infantis, figuras históricas, desportistas, lendas do cinema (a temática da edição de 2020), há de tudo um pouco, para ajudar à folia neste período do ano, numa oferta que a Câmara Municipal de Loulé, entidade organizadora do Carnaval, tem preservado ao longo de décadas.
A Loja funciona na Rua 1º de Dezembro, ao lado da Estação dos Correios, no seguinte horário:de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 19h30, e os sábados, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h30.
A autarquia diz pretender valorizar o seu património e a sua identidade cultural com esta iniciativa, tratando-se de "um dos mais relevantes espólios de trajes de Carnaval do país".