Sociedade

Autarquia de Loulé promove pela primeira vez ATL nas Férias da Páscoa

De 7 a 17 de abril, a Câmara Municipal de Loulé promove, pela primeira vez, um ATL para os alunos dos estabelecimentos de ensino do concelho durante as férias da Páscoa, com diversas atividades lúdicas, como forma de apoiar as famílias que se encontram a trabalhar neste período de interrupção letiva das suas crianças.

PUB
 
As iniciativas são dirigidas aos alunos com idades compreendidas entre os 3 e os 12 anos, e decorrem das 9h00 às 16h30. Para alunos do 1º e 2º ciclo, o programa decorre até dia 11 de abril, prolongando-se até dia 17 de abril no pré-escolar.
 
A concentração dos participantes tem lugar nas seguintes escolas sede: EB1/JI Vale de Rãs e EB1/JI Hortas de Santo António, em Loulé, EB2,3 S. Pedro do Mar, em Quarteira, EB1/JI nº2 de Almancil, EB1 de Boliqueime, EBI de Salir e EB1 de Alte. 
 
Os alunos serão acompanhados nas atividades por animadores, técnicos municipais e pessoal auxiliar. O programa prevê a utilização de equipamentos desportivos municipais, nomeadamente as Piscinas Municipais de Loulé e Quarteira, os Campos de Ténis de Loulé e Quarteira ou o minigolfe do Parque Municipal, bem como culturais, como a Biblioteca Municipal e Pólo de Quarteira, a Alcaidaria do Castelo e o Arquivo Municipal. 
 
Os participantes terão igualmente a oportunidade de entrar em contacto com algumas modalidade desportivas como rugby, hipismo, badmington, golfe ou basquetebol, através da presença de técnicos dos clubes nas escolas. 
 
Por outro lado, este ATL contará com o apoio da Inframoura que participa com a cedência de 11 bicicletas para o desenvolvimento de atividades, nomeadamente a visita à Estação Arqueológica do Cerro da Vila. 
 
A Autarquia irá oferecer o lanche às crianças, enquanto que os almoços serão pagos de acordo com os valores do período de aulas e o escalão do aluno.
 
Vão participar nesta iniciativa perto de 700 alunos.
 
Durante as férias de verão a Autarquia espera repetir esta iniciativa, até porque é um período que corresponde à época alta do turismo algarvio, em que  a grande maioria dos pais se encontram a trabalhar.