Sociedade

Autarquia de Loulé apresenta nota de pesar pelo falecimento do Coronel José Rosa Pinto

A Câmara Municipal de Loulé manifestou publicamente o "mais profundo pesar" pelo falecimento do Coronel José Manuel Rosa Pinto, endereçando à família as mais sentidas condolências.

PUB
 
Conforme adianta nota de imprensa da Autarquia, licenciado em ciências militares, José Manuel Rosa Pinto, cedo se interessou pela Botânica tornando-se a sua paixão o estudo da Flora e da Vegetação do Algarve ao qual dedicou grande parte da sua vida. 
 
Entre as inúmeras instituições (universidades, serviços florestais, entre outras) do Algarve com que colaborou conta-se também a Autarquia de Loulé, prestando uma inestimável colaboração na identificação de espécies da flora e da vegetação do Concelho, em particular das Paisagens Protegidas Locais da Rocha da Pena e da Fonte Benémola.
 
Colaborou ainda em atividades a título individual (como guia em diversas visitas e passeios interpretativos promovidos pela Autarquia), bem como em iniciativas organizadas em parceria com a Universidade do Algarve (nomeadamente nas Jornadas de Botânica e Flora do Algarve e exposição do herbário ALGU ao vivo, que aconteceram em 2017).
 
Tendo testemunhado o seu "elevado" valor científico e pedagógico, bem como as suas qualidades humanas e éticas, partilhando todo o seu saber de forma apaixonada e altruísta, a Câmara Municipal de Loulé presta um agradecimento generoso  ao Coronel José Manuel Rosa Pinto.