Sociedade

Autarquia de Loulé distribui livros sobre zero desperdício a alunos do concelho

À semelhança do último ano letivo, o Município de Loulé iniciou esta semana a oferta da Coleção de Livros Zero Desperdício a alunos das escolas do Concelho.

PUB
 
Com o objetivo de despertar a atenção dos mais novos para a questão do desperdício alimentar e a maneira como ele é gerado nas mais variadas situações, a Câmara Municipal de Loulé, em parceria com a Associação DARiACORDAR, oferece a todos os alunos do 1º ano de escolaridade (1º ciclo) de todos os estabelecimentos de ensino existentes no Concelho, a coleção de livros infantis do Movimento Zero Desperdício, por forma a torná-los agentes ativos na construção coletiva de estilos de consumo mais responsáveis, para um futuro mais sustentável. 
 
De acordo com a autarquia, a distribuição dos livros, decorre durante os meses de abril e maio, e conta com a dinamização de sessões lúdicas e interativas sobre a problemática, junto dos alunos do 1º ano. 
 
A coleção é constituída por 4 livros, escritos e ilustrados por autores portugueses, criados pela DARiACORDAR e os seus parceiros.
 
A calendarização das entregas será a seguinte: de 16 a 20 de abril, Agrupamento de Escolas Padre João Coelho Cabanita; de 23 a 30 de abril, Agrupamento de Escolas Engº Duarte Pacheco; 2 e 3 de maio, Agrupamento de Escolas de Almancil; 4 de maio, Agrupamento de Escolas D. Dinis; 14 e 15 de maio, Agrupamento de Escolas Drª Laura Ayres;.
 
Para os responsáveis da autarquia,“com a cooperação interinstitucional entre Município, escolas e comunidade, é possível dar passos rumo a um futuro mais saudável e sustentável”.