Sociedade

Autarquia de Loulé investe 620 mil euros nas associações culturais e recreativas

Trinta e cinco associações culturais e recreativas do concelho de Loulé celebraram um contrato-programa com o Município com vista ao desenvolvimento das atividades deste ano, com uma verba a rondar os 620 mil euros.

PUB
Além da programação, produção, trabalho com os públicos ou comunicação e marketing, este apoio contempla também a promoção da criação artística.
 
Este ano são mais nove as entidades que celebram este contrato, com o respetivo aumento da verba distribuída. Segundo a autarquia, uma das novas entidades é a Associação Recreativa - Unidos da Penina, «que está a fazer um importante trabalho sociocultural no território do aspirante Geoparque Algarvensis Loulé, Silves, Albufeira, com e para as pessoas, e está a dar também o seu contributo nesta reta final da elaboração da candidatura que será entregue à UNESCO, em novembro».
 
Durante a sessão, o presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, realçou que “O Município de Loulé tem uma notoriedade externa bastante positiva e isso deve-se a vários fatores. Não tenhamos dúvidas de que a atividade cultural nos tem projetado no exterior, não só no que diz respeito à participação do público, mas também à sua capacidade de juntar e de associar as pessoas em torno de projetos de natureza cultural”, afirmou.