Economia

Autarquia de Loulé reserva mais de 1,3 milhões de euros em transportes escolares

No ano letivo que arranca esta semana, a Câmara Municipal de Loulé vai investir mais de 1,3 de euros nesta área.

PUB
 
No total serão 1961 os alunos que serão transportados da sua residência até à escola durante o período escolar. 
 
Os transportes escolares serão realizados em quatro modalidades diferentes: carreiras coletivas de passageiros (EVA), comboios regionais, circuitos especiais e viaturas camarárias, em 105 circuitos diferentes.
 
Este apoio escolar tem especial relevância num Concelho com a dimensão territorial de Loulé que vai desde o mar até à fronteira com o Alentejo, com localidades dispersas e distantes dos estabelecimentos de ensino.
 
A edilidade destaca que o transporte dos alunos tornou-se uma questão ainda mais premente com o encerramento, nos últimos anos, de escolas em zonas com menor densidade populacional mas que afetou o dia-a-dia aos alunos que aí estudavam.