Sociedade

Autarquia de Olhão mantém oferta de material pedagógico no início do ano letivo mais tablets

 
As entregas de todos os materiais acontecem nos dias que antecedem o arranque do próximo ano letivo, sendo os locais, dias e horas indicados posteriormente.

 
Em nota de imprensa, o Município de Olhão esclarece que, para além da oferta de tablets com conteúdos pedagógicos aos alunos que vão frequentar os 4º, 7º e 10º anos nas escolas da rede pública do concelho, também haverá kits de material pedagógico para as crianças do 1º ao 4º ano e cadernos de exercícios para os alunos do 1º ao 3º ano do 1º Ciclo.
 
Num investimento total que ronda os 400 mil euros, cerca de 1300 alunos dos 4º, 7º e 10º anos recebem este ano os seus tablets, ao abrigo do projeto Caíque Bom Sucesso, apresentado recentemente. Os cerca de 2000 jovens que vão frequentar o 1º Ciclo obterão ainda um kit de material pedagógico que inclui, entre outros, cadernos, lápis, canetas ou folhas coloridas, que servirão para utilizarem durante o ano letivo.
 
As 1500 crianças que vão frequentar os 1º, 2º e 3º anos do 1º Ciclo terão direito ainda, através do Município, aos seus cadernos de exercícios (livros de fichas), sendo os manuais escolares uma oferta do Ministério da Educação.