Para a autarquia, modernizar o espaço público, melhorar a circulação de trânsito e as acessibilidades aos cidadãos com mobilidade reduzida; e dar mais qualidade de vida aos munícipes são os objetivos das intervenções de renovação urbana em marcha.
Neste momento, decorrem a bom ritmo os trabalhos de arranjo urbanístico da zona norte da Avenida da Liberdade, uma obra adjudicada pelo valor de 56.398,53 euros.
Trata-se de uma obra financiada por fundos comunitários que pretende dotar esta zona de um espaço ajardinado e de circulação, criando-se uma ligação pedonal entre a circular norte e a zona mais central da vila.
A intervenção apresenta um conjunto de trabalhos que passam pela criação de um corredor pedonal acessível; pela colocação de mobiliário urbano, nomeadamente, bancos, papeleiras e um depósito enterrado de resíduos sólidos urbanos; contemplando ainda a plantação de árvores e arbustos, com a respetiva rede de rega; e a preparação de parte do terreno com as infraestruturas necessárias à criação de uma nova Horta Comunitária, que vem dar continuidade à rede de Hortas Comunitárias do município.
Este investimento é o início de uma estratégia de reabilitação urbana da Avenida da Liberdade, eixo urbano central de São Brás de Alportel, a qual vai desenvolver-se, de forma sustentada e faseadamente até ao Largo de São Sebastião, esclarece a autarquia.