Economia

Autarquia de Silves conclui obras de abastecimento de água a Odelouca

 
De acordo com nota do Município enviada à comunicação social, "trata-se de uma intervenção de alguma complexidade que obrigou à recolha prévia de numerosos e exigentes pareceres de entidades externas e se debateu com o problema e as consequências de uma conduta instalada há mais de uma década que se manteve inativa".

 
Num investimento que ascendeu os 200 mil euros, o Município de Silves concluiu assim as obras de extensão da rede de abastecimento de água ao sítio de Odelouca, na freguesia de Silves.
 
A intervenção teve início com a execução de oito travessias rodoviárias (passagem de condutas pelas pontes), seguindo-se outros trabalhos como a construção de nove ramais de ligação, a correção de anomalias, a execução de outra travessia sobre canal de rega, a instalação de dois marcos de incêndio, bem como a instalação de sete ventosas e de uma válvula redutora de pressão no sentido de controlar o ar das condutas e a pressão, estabilizando o funcionamento do sistema e prevenindo o surgimento de roturas. Os trabalhos finais consistiram na colocação em carga das condutas, desinfeção, recolha de análises à água e instalação dos contadores, segundo explica a mesma nota..
 
A autarquia realça que a obra enquadra-se na linha de orientação estratégica que tem seguido com vista à remodelação, extensão, consolidação, modernização e defesa do sistema público de abastecimento de água.