Durante o mês de outubro, reabrem as candidaturas ao cartão abem.
No âmbito do Programa abem – Rede Solidária do Medicamento, o Município de Tavira celebrou com a Associação Dignitude um protocolo com o objetivo de garantir o acesso ao medicamento.
Este apoio destina-se a agregados familiares em comprovada situação de carência económica ou vulnerabilidade social, assim como idosos com mais de 70 anos, doentes de risco ou doença crónica, especifica a autarquia em comunicado.
O beneficiário usufrui de 100% na aquisição de medicamentos comparticipados pela Rede Nacional de Saúde e sujeitos a receita médica. Para beneficiar do cartão abem os interessados deverão apresentar a sua candidatura, através do preenchimento do respetivo formulário, que será entregue na Divisão de Assuntos Sociais da Câmara Municipal de Tavira, na Rua da Liberdade n.º 62, em Tavira.
Este projeto é o primeiro programa solidário da Associação Dignitude, uma instituição particular de solidariedade social que surgiu da parceria entre a Cáritas Portuguesa, a Plataforma Saúde em Diálogo, a Associação Nacional das Farmácias e a Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica.
Tem por missão desenvolver programas solidários que melhorem a qualidade de vida e o bem-estar social.