Desporto

Autarquia destaca mérito desportivo de atletas lacobrigenses

Voto de Louvor a Gonçalo Guerreiro com o seu “Scar”,
Voto de Louvor a Gonçalo Guerreiro com o seu “Scar”,  
Voto de Louvor a representantes da Petanca
Voto de Louvor a representantes da Petanca  
O mérito desportivo de atletas lacobrigenses foi aprovado na passada quarta-feira, em reunião de câmara.

 
Na ocasião, foram aprovados dois votos de congratulação e louvor a atletas do concelho que se destacaram nas modalidades da Petanca e no Campeonato do Mundo de Cães Pastores Alemães, com provas de Treino, Agility e Obediência.
 
Isa Magalhães (do Clube Desportivo da Nave de Monchique), Laura Manhãs e Tânia Malta (da Associação de Petanca do Vale da Telha/Aljezur), todas atletas lacobrigenses, “trouxeram para casa” a Medalha de Prata em Tripletes, no escalão sénior feminino, em representação da Seleção Nacional de Petanca, na Copa Ibérica de Petanca, que decorreu em Espanha - Baza/Granada, no final do mês de julho de 2019. 
 
Laura Manhãs e Tânia Malta alcançaram igualmente o título coletivo de 1º lugar, sagrando-se campeãs da Taça do Algarve de Petanca em Dupletes, no escalão sénior feminino, que decorreu em Portimão, no dia 25 de agosto do corrente ano.
 
A dupla lacobrigense formada por Gonçalo Guerreiro, um jovem de 20 anos de idade, e pelo seu cão “Scar”, de raça Pastor Alemão, deu nas vistas ao alcançar o 3.º lugar na classe 2 de obediência internacional do Campeonato do Mundo de Cães Pastores Alemães, realizado em Modena/Itália, nos dias 4 e 5 de outubro. Um título que foi elogiado pela autarquia, que estendeu também este voto aos familiares e patrocinadores que apoiaram esta participação.